E-mail Corporativo é mais Profissional
Ou você prefere usar e-mails gratuitos que promovem o nome de outra marca?
Ou você prefere usar e-mails gratuitos que promovem o nome de outra marca?
O e-mail se consolidou como uma das principais formas de comunicação entre as empresas e os seus clientes. Por isso, é importante que elas invistam em um e-mail corporativo. Podemos definir o e-mail corporativo como uma identidade da empresa com base no domínio criado por ela. Com o e-mail, todos os contatos feitos pelos colaboradores utilizando essa ferramenta deixam de ser contatos pessoais e passam a ser contatos empresariais.
As relações comerciais exigem profissionalismo, então imagine fazer um negócio com alguém que representa uma empresa, mas usa o seu próprio e-mail para tal? Certamente, isso vai soar estranho e até mesmo amador. Já o e-mail corporativo, além de passar o ar de profissionalismo, também traz a formalidade exigida nesse tipo de contato.
Toda empresa é identificada no mercado pela sua identidade. O e-mail corporativo faz parte disso. Uma das primeiras práticas que temos quando recebemos um e-mail é identificar a sua origem. Com um e-mail personalizado, essa ação se torna mais fácil e ajuda a transmitir maior credibilidade junto aos destinatários.
É muito importante que as empresas tratem com seriedade a segurança da informação. Todas as mensagens que levam o nome dela podem e devem ser checadas, afinal é uma forma de comunicação oficial. Essa importância é tamanha que, em caso de mau uso, pode gerar consequências sérias como servir de provas jurídicas em diversas situações. O e-mail corporativo é benéfico nesse ponto porque facilita esse monitoramento tão necessário.
Com o e-mail corporativo, um funcionário não fica sucetível ao uso do e-mail pessoal como ferramenta de trabalho - o que significaria ele ter contato com muitas mensagens que não tem relação alguma com as atividades da empresa -, já que ele é uma ferramenta exclusiva para o trabalho, ou seja, exige foco total nas atividades laborais.
A propaganda é necessária pelo fato de o serviço ser gratuito para os seus usuários, parte de uma estratégia de monetização. No e-mail corporativo, essa ação não acontece, já que a manutenção dele é custeada pela empresa que o adquiriu.
* Somente em caso de contração de criação de site ou desenvolvimento de sistema web.
Criação de websites de alta performance otimizados para mecanismos de buscas.
Saiba maisChegou a hora do seu negócio derrubar as barreiras geográficas. Venda para todo o Brasil!
Saiba maisDesenvolvimento de sistemas web sob medida para organizar as informações e as tarefas do dia a dia da sua empresa.
Saiba mais