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Site Grátis ou Site Pago?

Não caia na armadilha dos serviços grátis

Surgiu a necessidade de criar um site para a sua empresa. E aí? Site Grátis ou Site Pago

Se você quer um site para GANHAR DINHEIRO, você precisará desembolsar um dinheirinho. O investimento costuma ser pequeno em razão dos benefícios que se pode ter com uma presença digital profissional.

Site Grátis 

  • Por ser grátis, nunca seremos 'donos' do site, pode ser que não seja grátis para sempre, e ainda por cima haverá banners e pop-ups indesejados em meio as seções do site para promover o serviço grátis utilizado;
  • Alguns mecanismos de busca ignoram servidores que criam sites grátis, em razão das más práticas de otimização para os mecanismos, e isso faz com que esses serviços não tenham credibilidade aos olhos do Google, Yahoo, entre outros, ou seja, é possível ter um site grátis, porém, ele dificilmente terá acessos provenientes de pesquisas;
  • Devido as limitações desses serviços gratuitos, sem ver nenhum retorno - uma vez que há soluções genéricas para atender vários nichos de mercado -, é comum ver as pessoas abandonando os seus projetos;
  • É comum ver sites com domínios longos e difíceis de lembrar, quando não são subdomínios do domínio do serviço grátis (meusite.dominiodoservico.com.br) e pode ser que as pessoas deixem de levar a sério o seu negócio por ver que seu site começa com um domínio de serviço grátis;
  • A hospedagem normalmente é limitada e não dá garantias de segurança para os dados, nem que o site ficará online para sempre;

Site Pago

  • Domínio próprio personalizado e fácil de lembrar (seudominio.com.br) bem como e-mails corporativos associados ao domínio (seuemail@seudominio.com.br);
  • Tem muito mais credibilidade;
  • Sem publicidades com banners ou pop-ups indesejados;
  • Além de ter um design muito mais profissional, tem-se controle total sobre a aparência do site, ou seja, é possível personalizar toda a estrutura visual do site (layout), contemplando com o propósito, identidade visual ou público-alvo da empresa;
  • É possível fazer implementações de módulos com base nas necessidades específicas da empresa, como por exemplo, a implementação de um formulário no site para cadastro de clientes;
  • Em se tratando de hospedagem, o espaço de armazenamento em disco para imagens, textos, vídeos, músicas e e-mails é expansível, e por ser uma hospedagem paga, certamente são utilizados servidores dedicados de última geração para garantir que o site NÃO FIQUE FORA DO AR ou DESAPAREÇA INESPERADAMENTE, gerando prejuízos em razão da perda de dados importantes;
  • É melhor listado nos mecanismos de busca, ou seja, ao investir em um site com domínio próprio o empreendedor garante a relevância que ele precisa para ter seu site nas primeiras posições das pesquisas do Google, Yahoo, entre outros;
  • Quando há compra e venda, há uma relação jurídica, ou seja, há um contrato, isso quer dizer que o contratante está protegido pelo Código de Defesa do Consumidor e Código Civil, e poderá reclamar pelo serviço realizado, em caso de insatisfação ou desacordo.

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