Blog

7 verdades sobre criação de sites

Depois de 15 anos atendendo mais de 400 clientes em todo o Brasil, percebemos que existem vários pontos que são recorrentes a quem quer desenvolver um site.

Verdade #1: O registro do domínio confere proteção à sua marca

O processo de criação de nome para um novo negócio, também chamado de “naming”, é um trabalho que pode durar dias, senão semanas. Até encaixar os elementos com as letras ou palavras certas, em alguns casos, você ou o profissional contratado para criar o nome perfeito para a sua empresa, pode ter rabiscado centenas ou até milhares de opções. Agora imagine que você já escolheu e definiu o nome para a sua empresa e quer registrá-lo na internet, através de um domínio próprio, como por exemplo, minhaempresa.com.br. Então você percebe que não existem mais domínios de site disponíveis para registro, considerando o nome da sua nova empresa. Ou seja, já existem empresas utilizando o mesmo nome que você optou para a sua empresa nos domínios mais conhecidos: .com.br, .com e .net. E agora? Infelizmente, não há o que fazer, a não ser tentar um novo nome ou quem sabe propor a compra do domínio já registrado por outrem (e os preços costumam ser altos). O registro do domínio próprio resguarda a marca e a reputação da sua empresa na internet, ou seja, garante que ninguém mais poderá utilizar o nome do seu negócio na internet além de você. Saia na frente e registre seu próprio domínio antes da concorrência!

Verdade #2: Sites geram visibilidade maior que mídias sociais em buscas orgânicas

Mecanismos de buscas priorizam páginas da internet que utilizam domínio próprio. Isso acontece porque o conteúdo das mídias sociais não é indexado nos mecanismos de busca, enquanto que o conteúdo do seu site é totalmente indexado. E isso faz com o seu site seja encontrado com mais facilidade, ampliando as chances de sua empresa fechar mais negócios na internet.

Verdade #3: Sites são exclusivos e dedicados a marca, mídias sociais não

Diferente das mídias sociais que possuem estruturas padrões focadas em conteúdo, bem como possuem políticas de publicidade que por vezes limitam a visibilidade das páginas, o site possui uma estrutura visual baseada no conceito e identidade visual da empresa buscando atender as necessidades do público-alvo dando ênfase aos serviços ou produtos da emprsociais não é indexado nos mecanismos de busca, enquanto que o conteúdo do seu site é totalmente indexado. E isso faz com o seu site seja encontrado com mais facilidade, ampliando as chances de sua empresa fechar mais negócios na internet.

Verdade #4: Empresas que possuem sites fazem mais vendas online, pois representam ter mais credibilidade

Um site bonito, bem planejado e estruturado, que se preocupa em mostrar as informações sobre serviços ou produtos com facilidade e objetividade, transmite seriedade e uma imagem de que a empresa é grande e bem organizada, o que certamente aumentam as chances de você fechar mais negócios com a internet.

Verdade #5: Saber origem dos acessos e palavras-chaves que atraem mais é possível

Através de ferramentas que avaliam o desempenho do site, é possível saber o número de visitas; de onde vêm os visitantes; como os visitantes chegaram no site; como navegam dentro dele; quanto tempo permanecem; etc. Dessa forma é possível a tomar decisões e otimizar as páginas, para obter mais engajamentos.

Verdade #6: Quem usa e-mail corporativo tem muita autoridade

Qual é a sensação que você tem ao receber e-mails de fornecedores com a terminação @gmail.com; @hotmail.com; @yahoo.com? Espero que você não pense que ao utilizar servidores gratuitos para envio e recebimento de e-mails seja algo que vá agregar valor ao seu negócio, pelo contrário, essa questão tá relacionada a credibilidade do negócio e servidores gratuitos podem parecer ser mais versáteis, mas muita gente acaba achando que quem usa esse tipo de e-mail tem uma empresa de fundo de quintal. Tenho certeza de que não é essa a imagem que você quer passar da sua empresa, certo? Por isso existem os e-mails corporativos, que nada mais são do que e-mails com o uso do domínio da sua empresa: seunome@suaempresa.com.br. Dá ou não dá uma sensação de empresa séria e grande?

Verdade #7: Um site que está 24h online, está 24h fazendo negócios

Seu site estará disponível o tempo todo e poderá ser acessado de qualquer lugar do mundo, diferente de qualquer outro canal de comunicação que não mantém sua marca em destaque por muito tempo. Essa disponibilidade amplia suas chances de receber mais intenções de compra dos seus produtos ou contratação dos seus serviços.

E então, como você está se posicionando na internet?

Diferencie-se! Tenha a sua própria plataforma para receber leads e os clientes atuais. Eduque o seu público com conteúdos relevantes relacionados ao seu negócio! Tenha o seu próprio website profissional!

Se você ainda não tem um domínio próprio, e muito menos um site, para se diferenciar da concorrência, clique no botão abaixo para solicitar agora mesmo uma análise de posicionamento digital para a sua empresa!

Clique aqui se você também precisar ter um posicionamento digital profissional e aumentar minhas vendas!

Mais publicações