Sabemos que isso acontece ao redor do mundo, ou talvez, em lugares onde uns querem ser mais que os outros, ou quem sabe, em lugares onde uns querem ter o que os outros têm.
Sabemos que existe gente sem ética; que não tem respeito; que faz maldade e ainda ri da desvantagem dos outros; que usa o espírito da concorrência pra ser imoral, fazendo da forma errada.
Sabemos que essa forma de ser é dispensável; que é descartável e sem valor; sabemos também que colhemos aquilo que plantamos, portanto.
Sabemos que pra ter integridade é preciso caminhar com os próprios pés, com dificuldade, às vezes, sem depender do que os outros construíram pra tomar vantagem; que ser correto e honesto dói algumas vezes, mas compensa. A verdade se sobressai. Sempre!
Sabemos que continuaremos a caminhada com ou sem aquilo que porventura nos tirarem, e diferentemente de quem deseja o nosso fracasso, lhes desejamos o bem.
Já dizia algum grande pensador que para saber se estamos no caminho certo (ético e moral), devemos nos perguntar: "Isso vai gerar alegria ou tristeza quando meus pais souberem que fiz?" em outras palavras, nossas ações devem ser motivo de orgulho para a nossa família ou comunidade.